'NÃO VACILA': campanha da MTV de incentivo à vacinação começa nesta terça, 30

Com o apoio do Facebook e do Instagram, objetivo também é conscientizar sobre os cuidados básicos de prevenção à doença

Completamos um ano de pandemia no Brasil, e, infelizmente, a situação está longe de ser controlada. No pior momento da crise até agora, o que se sente é um relaxamento das medidas de contenção do vírus por parte da população.
 
É por isso que a gente lança hoje, 30, a campanha NÃO VACILA, com o objetivo de conscientizar as pessoas mais uma vez, em especial os mais jovens, sobre os cuidados básicos de prevenção contra a covid-19, além de incentivar a vacinação, quando esta estiver disponível para outras faixas etárias.

"Estamos vivendo um momento terrível, com milhares de mortes por dia, e sabemos que os jovens estão saindo, indo a festas clandestinas e encontros. Temos a obrigação de mostrar a importância de se ficar em casa, evitando aglomerações", diz Natasha Szaniecki, Diretora Sênior de Comunicação e Impacto Social da ViacomCBS no Brasil.

A campanha conta com o apoio do Facebook e do Instagram, que enxergam a necessidade de ações desta natureza e veem nas plataformas o ambiente ideal para a disseminação destas informações.

"Milhões de brasileiros usam os aplicativos do Facebook no Brasil, por isso, estamos apoiando campanhas que levam informações relevantes sobre prevenção para um público diverso. Nesse sentido, entendemos como estratégico apoiar a 'NÃO VACILA'", comenta o gerente de políticas públicas do Facebook, Eduardo Lopes.