Dia Internacional da Garota é celebrado dia 11 de outubro

Essa data foi criada pela ONU para chamar a atenção para os direitos das meninas e jovens mulheres de todo o mundo

O dia 11 de outubro marca o Dia Internacional da Garota. Essa data foi criada pela ONU com o objetivo de chamar a atenção para os direitos das meninas e jovens mulheres de todo o mundo. E, para que a data não passe em branco, a MTV Brasil será invadida por diversas mensagens de conscientização dentro de sua campanha Para E Pensa - A Desigualdade De Gênero Também É Problema Seu.

Nesta nova fase da campanha, além de dados que alertam sobre situação de risco as quais garotas menores de idade são expostas no Brasil e no mundo, a MTV vai dar holofote a algumas das garotas incríveis que deixaram sua marca na luta por essa causa. Entre elas Chimamanda Ngozi Adichie, Coco Chanel, Elisa Leonida Zamfirescu, Greta Thunberg, Malala Yousafzai, Maya Gabeira, MC Soffia, Patrícia Galvão – Pagu e Ruby Bridges.

O Dia Internacional da Garota foi criado em 2012 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção para os direitos das meninas e jovens mulheres de todo o mundo. A data marca os progressos já realizados e enfatiza a necessidade de que medidas para eliminar a desigualdade de gênero continuem acontecendo.

Acompanhe a programação da MTV Brasil e as redes sociais pra ver tudo que preparamos pra essa data!