Capital Inicial fala sobre "Viva a Revolução"

17 julho 2014
A banda Capital Inicial está de volta ao cenário musical com seu novo projeto “Viva a Revolução”. O EP trará seis músicas inéditas da banda e deve ser lançado no início de agosto.

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, comentou que o projeto representa um desejo de mudança e é um formato diferente de tudo o que a Capital já fez. "Temos 30 anos de estrada, esse trabalho é um ponto da curva na nossa carreira. Há um novo produtor (Liminha) e novos parceiros. É uma maneira de soar diferente, por isso a escolha do formato conciso de um EP. Para uma banda veterana, como a Capital Inicial, inovar é muito importante.”, contou.



O novo trabalho irá levantar questões das manifestações que acontecem no país desde junho de 2013 e conta com a colaboração de Thiago Castanho, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., que participou da composição de duas músicas do projeto. “Trabalhar com o Thiago foi um prazer. Ele é meu amigo e, claro, um guitarrista genial e excelente compositor”, comentou.

Além da parceria com Thiago, o novo projeto também conta a colaboração do Papatinho, integrante do grupo de rap Cone Crew Diretoria, que Dinho diz ter sido estimulante.

Sem nenhum lançamento inédito desde 2012 com o disco “Saturno”, a primeira música de trabalho de “Viva a Revolução” será “Melhor do que ontem”, que será lançada amanhã (18/07) nas rádios brasileiras.

“Em agosto vamos começar a turnê do EP em Curitiba, que deve durar um ano. Nela estamos trabalhando em um projeto visual, que se der certo, será incrível!”, disse animado. “E também tem clipe novo vindo aí”.

Dinho ainda comentou sobre sua experiência como jurado do reality show “Superstar”, da TV Globo. “Meu maior desafio foi me adaptar a outros estilos musicais”. E sobre a banda vencedora, Malta, ele foi só elogios: “Me senti privilegiado de ter votado na banda e aliviado de saber que há uma nova geração de rock vindo aí. A Malta apresentou 8 músicas autorais durante o programa, ou seja, praticamente fez o lançamento de um disco ao vivo. Incrível e merecido!”.

últimas notícias

MTV Hits: 5 artistas mais tocados em 2018

news

“De Férias Com O Ex Brasil”: os melhores momentos do último episódio

news

“De Férias Com O Ex Brasil”: As melhores saídas do mar da temporada

news

“De Férias Com O Ex Brasil”: o tablet vai mostrar muitas verdades no último episódio!

news

3 motivos para “Aquaman” ser o melhor filme da DC até agora

news

MTV Hits: Vocês acharam que Anitta não ia rebolar a bunda no programa?

news

7 tretas bizarras envolvendo celebridades que rolaram em 2018

news

As melhores apresentações musicais das nossas premiações em 2018

Música