Por trás do espelho

14 agosto 2014
BUT FIRTS... LET ME TAKE A SELFIE. Ok, você já deve ter tirado sua selfie matinal e sua foto mandando beijo para as inimigas hoje. Pegando carona na proliferação desses retratos nas interwebs, a socióloga norueguesa Helene Medhal levou a modalidade para outro nível. A estagiária da embaixada noruguesa nos EUA começou a criar situações para suas fotos no espelho.

Talvez você já tenha visto alguma de seus retratos desenhados na conta de famosos, como na da apresentadora americana Ellen Degeneres, ou em pubçicações, como nas revistas Cosmopolitan e Glamour. Ficamos curiosos para saber um pouco mais da pessoa por trás da conta @mirrorsme e ficamos felizes em bater um papo via email com Helene.

Um recado antes:

Oi, MTV Brasil! Muito legal que vocês quiseram fazer essa entrevista. Acho fantástico quando recebo mensagens e comentários do pessoal do Brasil no meu Instagram.<3 Nunca fui até ai pessoalmente, mas sigo brasileiros que tiram fotos lindas!

MTV: Oi, Helene. Nós lemos em algum lugar que você começou seus rabiscos no espelho com um batom, fazendo uma piada com sua amiga quando vocês moravam juntas. Como foi isso?

Helene: Sempre tive dois do meu batom favorito, o Rouge Coco da marca Chanel, um para ficar na gaveta do banheiro e um na bolsa. Uma manhã apenas desenhei um pequeno logo "Chanel" na janela do meu quarto. E com o batom que ficava no meu banheiro, comecei a desenhar coisas bobas de manhã e antes de dormir para a minha amiga.

MTV: Na época você já era usuária do Instagram? O que te levou a publicar o primeiro desenho lá?

Helene: A primeira selfie @mirrorsme que criei com meu batom publiquei em meu perfil pessoal no Instagram. Depois de um tempo quando comecei a fazer desenhos com canetas e cores diferentes, criei uma conta apenas para a publicação dessas fotos.

MTV: E quais são suas canetas favoritas para desenhar no espelho?

Helene: Uso diferentes tipos de marcadores, adoro tentar marcas e cores novas. Varia dos que são a base de acrílico, para canetas permanentes, e também aqueles feitos de água.
Sempre tenho canetas na minha bolsa, porque se tenho uma ideia, ou sinto vontade de desenhar, posso fazer coisas diferentes em espelhos na rua, ou em minhas xícaras de café, ou até em meu caderno mesmo. E quando desenho em papel, prefiro usar canetas da marca Sharpie.

MTV: Você segue outras contas criativas na internet? Se sim, poderia compartilhar com a gente?

Helene:
Para coisas fofas e românticas: @Emolabs.

"Wanderlust": Amo o @PauloDevalle e o @Croyable, fotógrafo holandês.

Maquiagem criativa: @TAL_Peleg.

Para um pouco de perspectiva: @nasagoddard.

Sonho: @cimificaro.

Divertidas: @whiteonrice - amo origamis.

Coloridas: @no7.

MTV: Como ocorre o processo de composição dos desenhos? Você vê coisas aleatórias e tenta recriar?

Helene: Normalmente tenho uma imagem clara na minha cabeça do que quero desenhar. Exceto quando desenho personagens de filmes, ai só olho alguma foto deles para conseguir recriar. Como o gênio do Aladdin.

MTV: Você planeja expandir para outros materiais seus desenhos?

Helene: Sim, na verdade eu não publico tudo que faço na conta. Porque estou sempre desenhando em coisas, como camisetas, xícaras, janelas, etc.

MTV: Para comemorar a centésima foto você chamou o embaixador da Noruega nos EUA para comemorar. Você já o conhecia?

Helene: Acabei de terminar meu estágio como trainee no departamento de comunicação e cultura na embaixada da Noruega nos EUA. Então, perguntei para o embaixador se ele gostaria de participar da foto e ele respondeu, "mas é claro, adoraria participar". Acabei desenhando na embaixada mesmo e foi muito divertido. Adoro ter pessoas me acompanhando nos desenhos no espelho e achei que ficaria incrível com a participação dele.



MTV: A atriz Zooey Deschanel também é uma fã sua e a Ellen Degeneres já publicou uma das selfies, já teve algum momento "starstruck"?

Helene: Definitivamente acho muito legal quando as pessoas recomendam a página, e é um pouco sureal ver meu aquecedor elétrico e o espelho do meu banheiro na página da Ellen. Sou muito grata pelos artigos gentis e publicações, e quando pessoas que admiro publicam minhas fotos então, fico muito feliz. É muito divertido fazê-las.

MTV: Você já tinha um background em desenho ou algo assim?

Helene: Nunca estudei arte, recentemente terminei meu estágio na embaixada em Washington, meu bacharelado em sociologia e admnistração de projetos. Agora estou trabalhando em projetos criativos, que incluí o mirrorsme.

MTV: Vivendo nos EUA e ser da Noruega, você consegue ver alguma diferença na maneira como as pessoas se comportam nas redes sociais de país para país?

Helene: Essa é uma pergunta interessante! Agora estou passando um tempo na Noruega para o versão. Já vivi em Nova York, São Francisco, Kansas e Washington, então me sinto muito em casa nos EUA. Me sinto muito confortável com a cultura de lá... Mas, as diferenças culturais locais também diferem na internet, realmente não sei quais são elas. Como vocês perguntaram, fiquei curiosa e talvez começo a prestar atenção nisso :).

últimas noticias

Holly Hagan aparece sem maquiagem e fãs elogiam

news

Gaz Beadle faz tatuagem em homenagem ao filho

news

Ariana Grande escreve post emocionado sobre o término da “Dangerous Woman Tour”

news

Britney Spears e Mariah Carey se encontram em jantar

news

O quão Sexy você é? Faça este teste e descubra

Notícia

Jennifer Lawrence fala sobre seu novo filme “Mãe!”

news

Marnie Simpson e Aaron Chalmers podem reatar na próxima temporada de Geordie Shore

news

Festival MADA, que acontece em setembro, celebra a música brasileira

news