A importância de David Bowie: 6 momentos marcantes de sua carreira

8 janeiro 2019
David Bowie, um dos maiores artistas que já pisou neste planeta, estaria completando 72 anos de idade hoje, 08 de janeiro.

Legiões de artistas ainda citam Bowie como uma grande influência. Lady Gaga disse que acorda todas as manhãs e se pergunta "O que Bowie faria?", Calvin Harris estava ouvindo suas músicas enquanto fazia seu primeiro disco e Patrick Stump, do Fall Out Boy, nomeou o álbum Low como um dos discos que mudou sua vida. Lorde até citou este vinil como a "coisa mais legal" que ela possui.


LEIA MAIS:
COLUNA MTV: ESTRELA NEGRA
JANELLE MONÁE CANTA "HEROES"


Por ser um verdadeiro ícone musical, que moldou os sons de inúmeros artistas e seus álbuns, resolvemos listar alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira de seis décadas ...
 
  • Ground Control To Major Tom
Enquanto a tripulação da missão espacial Apollo 11 se preparava para o lançamento de um momento histórico, Bowie garantiu o seu próprio - seu primeiro sucesso no Top 5 com 'Space Oddity'. Ganhando um prêmio Ivor Novello e relançando um single número 1, esta foi a primeira vez que seu personagem Major Tom fez uma aparição.

David Bowie - Space Oddity

  • Conheça Ziggy
Em 1972, com cabelo ruivo vívido, Bowie ressurgiu como Ziggy Stardust, um personagem seminal, mas agora sinônimo de glam rock. Seu álbum de acompanhamento, "The Rise and Fall of Ziggy Stardust e "Spiders From Mars" gerou o icônico 'Starman' e permaneceu nas paradas por dois anos. Mais tarde, quando seus shows ficaram ainda mais chocantes, Bowie alegou que sua imersão no personagem o fez questionar sua sanidade antes de Ziggy ser "aposentado" em um show lendário no Hammersmith Odeon Theatre.

David Bowie - Starman

  • Alalddin Sane
Aladdin Sane, outro álbum nº 1 e outro personagem, conquistou Top 5 singles com 'The Jean Genie' e 'Drive-In Saturday'. Também confirmou seu status como estrela do rock na América.

David Bowie - I'm Afraid Of Americans

  • Dias em Berlim
Com a finalidade de se livrar do vício em drogas e revitalizar seu som, Bowie se mudou para Berlim Oriental onde produziu três dos seus melhores álbuns, a trilogia "LowHeroes and Lodger".

David Bowie - Heroes

  • Berlim Fica Pop
Nos anos 80, para tristeza de alguns fãs mais fervorosos, Bowie se introduziu para uma audiência maior, fazendo parceria com Chic's Nile Rodgers, com quem produziu seu álbum campeão de vendas "Let's Dance".

David Bowie - Let's Dance

  • O Retorno
Em 2013, Bowie retornou com o primeiro álbum de estúdio após quase dez anos afastado, "The Next Day". Chegando ao topo das paradas do Reino Unido e recebendo críticas positivas, o LP foi nomeado ao Mercury Prize, ao Grammy e ao BRIT Award onde, consequentemente, ganhou como Melhor Artista Britânico em 2014 – foi o artista mais velho a receber um prêmio na história da cerimônia.

David Bowie - Valentine's Day

"Olhem aqui para cima, estou no paraíso, tenho cicatrizes que não podem ser vistas, tenho dramas que não podem ser roubados, todo mundo me conhece agora," a letra de sua última música, 'Lazarus', lançada em 17 de dezembro de 2015, foi o recado perfeito para o mundo antes de ele nos deixar para sempre pouco tempo depois, no dia 10 de janeiro de 2016.

R.I.P., David Bowie. <3
Categoria:

últimas notícias

Dua Lipa, Gloria Groove, Miley Cyrus: os melhores desafios dos 10 anos

news

Shyamalan encerra trilogia perfeita com “Vidro”

Notícias

Desafio dos 10 anos: Transformação de Holly Hagan deixa fãs inspirados

news

'ExNaMTV: A Treta Não Tira Férias': André Coelho vai aloprar muito no 1º episódio

TV

“De Férias Com o Ex EUA”: Farrah não é a mais odiada da casa

Notícias

Resoluções para encontrar o amor em 2019

news

‘ExNaMTV’: Vocês nos marcaram saindo do mar, nós selecionamos as melhores saídas

TV

“Lindsay Lohan: A Dona do Paraíso”: Todo mundo vai perder a paciência com Brent

TV