“WiFi Ralph”: O vilão mais fofo do mundo vai, literalmente, quebrar a internet

3 janeiro 2019
Por Patrícia Vergili

Foram quase sete anos de espera, mas finalmente esse dia chegou! Se você ficou encantado pela forma com que a mente humana foi retratada em "DivertidaMente" vai se sentir da mesma forma ao ver a internet ganhar vida em "WiFi Ralph".

Essa charmosa e perspicaz sequência da aventura "Detona Ralph", de 2012, ilumina as maravilhas e os horrores da web, percorrendo desde a infinidade de páginas e vídeos virais bobos até a natureza cruel dos comentários nas mídias sociais.

via GIPHY

"WiFi Ralph" se passa pouco tempo após os eventos do original. Tudo começa quando o vilão mais fofo e querido do mundo, Ralph (Tiago Abravanel) está completamente feliz com sua rotina diária: quebrando tudo em seu jogo de arcade durante os dias e passando tempo de qualidade às noites com sua companheira de aventuras, Vanellope von Schweetz (MariMoon).

Mas o bichinho do tédio picou a pequena Vanellope, que sofre com a falta de novidades em sua vida. Ralph então decide entrar no jogo de sua melhor amiga, Corrida Doce, para dar um ânimo e agitar um pouco as coisas...

Infelizmente, nada sai conforme o planejado e o controle externo da Corrida Doce quebra. Sem uma maneira fácil de substituí-lo – afinal, trata-se de um jogo vintage – ele é desligado, deixando Vanellope e todos os seus companheiros açucarados desabrigados.

via GIPHY

Sentindo-se responsável, Ralph resolve criar um plano para entrar online, encontrar e comprar um controle novo. Mas uma vez que eles estão online, Ralph e Vanellope rapidamente ficam enlouquecidos com as possibilidades infinitas a sua frente e precisam se esforçar para manter o foco e encontrar uma maneira de pagar pela peça de reposição e salvar o videogame Corrida Doce.

Na subtrama principal, Vanellope e Ralph entram no jogo Corrida Selvagem, um jogo de corrida multiplayer on-line perigoso onde encontram a piloto de corrida Shank (Giovanna Lancellotti), cujo carro Vanellope espera roubar e vender. Em vez disso, ela se sente completamente em casa com Shank, querendo fazer parte de sua equipe.

via GIPHY

Mas, sem sombra de dúvidas, a sequência mais engraçada e interessante do filme acontece quando Vanellope se infiltra no site da Disney e acaba se encontrando com TODAS as princesas. Como Vanellope também é uma princesa, elas têm uma conversa hilariante sobre o que significa ser uma princesa (habilidades mágicas, pai (s) morto (s), músicas motivacionais, maldições, envenenamentos e homens grandes e fortes aparecendo para salvarem o dia).

via GIPHY

Como no primeiro filme, o tema da identidade é o  mais importante em "WiFi Ralph", assim como o significado e a natureza da amizade e o significado de seguir seus sonhos - e apoiar aqueles que você ama enquanto seguem suas próprias paixões. Embora o pensamento de qualquer sequência geralmente pareça desnecessário, essa faz total sentido no mundo em que vivemos hoje.

Os adultos, ainda mais do que as crianças, vão gostar das piadas e das referências a sites e fenômenos da internet que estão totalmente presentes em nosso dia-a-dia. "WiFi Ralph" estreia dia 03 de janeiro nos cinemas brasileiros. Confira o trailer completo:
 
Categoria:

últimas notícias

Dua Lipa, Gloria Groove, Miley Cyrus: os melhores desafios dos 10 anos

news

Shyamalan encerra trilogia perfeita com “Vidro”

Notícias

Desafio dos 10 anos: Transformação de Holly Hagan deixa fãs inspirados

news

'ExNaMTV: A Treta Não Tira Férias': André Coelho vai aloprar muito no 1º episódio

TV

“De Férias Com o Ex EUA”: Farrah não é a mais odiada da casa

Notícias

Resoluções para encontrar o amor em 2019

news

‘ExNaMTV’: Vocês nos marcaram saindo do mar, nós selecionamos as melhores saídas

TV

“Lindsay Lohan: A Dona do Paraíso”: Todo mundo vai perder a paciência com Brent

TV