Sem dúvidas, 2013 foi um ano marcante para o Brasil. Não, não teve copa, nem nada disso. 2013 foi definitivamente o ano em que o nosso país foi inserido na rota de shows internacionais. Grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza foram responsáveis por trazer a maioria das atrações internacionais que se apresentaram este ano em território brasileiro. De Bon Jovi a The Lumineers, de Beyoncé a Two Door Cinema Club: este ano de fato foi pra todos os ouvidos e, claro, pra todos os olhos.

Listamos os seis shows mais legais que aconteceram em 2013 no Brasil. Dentre muitas opções, não foi nada fácil escolher apenas seis, mas aqui vão alguns:

Justin Timberlake



Justin Timberlake fez uma única apresentação no Brasil: somente no Rock in Rio. O show, que durou 1h e 40 minutos, foi repleto de sucesso como ‘Señorita’, ‘LoveStoned’ e ‘SexyBack’ e as mais novas ‘Mirrors’ e ‘Suit & Tie’, sucessos do último disco do cantor ‘The 20/20 Experience’. Além disso, o cantor exibiu diversas referências ao rei do pop Michael Jackson. Foi memorável!

Beyoncé



Diferente do amigo Justin Timberlake, Beyoncé fez cinco shows no país com a turnê ‘The Mrs. Carter Show World Tour’, passando por Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. E esses shows renderam: samba no palco, coreografia do hit ‘Ah Lek Lek’, memes e até um abração de um fã que quase a derrubou do palco.

Bruce Springsteen



É um fato: Bruce Springsteen aproveitou o Brasil e o seu público como nenhuma outra atração internacional que passou por aqui neste ano. Em São Paulo, o cantor fez uma apresentação de quase 3h e meia de duração e nesse meio tempo surfou sobre a plateia, ajudou um jovem a pedir a namorada em casamento, quase pediu uma senhora em casamento e acariciou a barriga de uma fã grávida. Tudo isso enquanto embalava o público com sua boa música. O mesmo carinho e proximidade com o público aconteceu no Rio de Janeiro, durante sua apresentação no Rock in Rio. Mas, sem dúvidas, o momento alto de sua passagem foi cantar ‘Sociedade Alternativa’, de Raul Seixas, durante os seus shows. Valeu Bruce!
<
Iron Maiden



A banda Iron Maiden, liderada por Bruce Dickinson, fez três belas apresentações no país com a turnê ‘Maiden England’ passando por São Paulo, Rio de Janeiro (Rock In Rio) e Curitiba. Com uma forte sensação de volta ao passado que a turnê traz, Maiden apresentou 17 músicas utilizando muito da tecnologia, sem contar da energia contagiante entre os integrantes da banda que não paravam nenhum momento.

Lollapalooza: The Killers e Steve Aoki



Pra finalizar, dois shows que estavam no line up do mesmo festival, mas de estilos bem diferentes. Primeiro, temos os caras do The Killers que fecharam a noite do primeiro dia de Lollapalooza com chuva, hits como ‘Read My Mind’, ‘Mr. Brightside’, ‘When You Were Young’, uma multidão cantando e pulando junto e , claro, chave de ouro. Nem mesmo o vocalista Brandon Flowers acreditava na sintonia entre banda e público e sempre deixava escapar um sorriso de canto que mais queria dizer “woow”!



No dia seguinte, Steve Aoki subiu (e desceu) ao palco da tenda eletrônica do festival e, junto com os fãs, fez um show inesquecível com direito a bote inflável, bolo na cara e champagne acompanhado do electro house inconfundível do DJ. The Black Keys, que se apresentava na mesma hora no palco principal, teve um concorrente a altura, seja de som como também de talento musical.

E pra você qual show este ano deveria estar nessa lista?

Copyright : Gustavo Alves - MTV Brasil