Em entrevista, Marcelo Jeneci fala sobre o clipe de “Um de Nós”

22 maio 2015
Quando foi a última vez que você ouviu uma música que te levou a outro nível de emoção? Que você conseguiu sentir na pele o que o cantor estava sentindo naquele momento também? É assim que as pessoas se sentem ao ouvir a música “Um de Nós”, do Marcelo Jeneci.

O motivo para essa música tocar tantas pessoas, é que ela é baseada em fatos reais “A música representa um lugar especial, porque trata de uma situação vivida por mim. Ela foi composta com tudo aquilo sentido na pele. ‘Um de Nós’ nasceu de um efeito terapêutico, conforme eu fui vivendo a separação de um casamento na minha vida, eu consegui finaliza-la. Teve um período que ela ficou parada, porque eu estava esperando a vida acontecer, só assim eu ia conseguir terminar de escrevê-la”, contou Marcelo em entrevista à MTV Brasil.



Como se não bastasse uma letra que revela sentimentos e situações de um relacionamento real, o cantor recebeu de presente um clipe todo desenhado a mão por Fabrício Lima, que nos contou porque decidiu presentear Marcelo: “Depois de uns três dias em que ele lançou o álbum ‘De Graça’, eu ouvi inteiro e essa música me afetou muito, porque eu estava passando por um momento ruim no relacionamento também. Na hora que eu ouvi ‘Um de Nós’, as imagens do clipe vieram na cabeça. Eu comecei a fazer um storyboard e consegui contatos para mandar a ideia pra ele. Eu mostrei outros trabalhos para ele e disse que se quisesse, faria o clipe de graça. Ele gostou e nós começamos a trabalhar juntos”.

Desse mix de emoções nasceu o clipe de “Um de Nós”, single presente no álbum “De Graça”, um vídeo que retrata diversas histórias vividas por Marcelo, e como ele conseguiu “renascer” depois dessa fase. Por falar nisso, nós perguntamos aos dois qual é a cena do clipe que eles mais gostam, e a resposta foi a mesma para os dois: quando a música aumenta, ele abre o peito com as mãos e mostra um coração.



O motivo de Jeneci gostar desse trecho? Emoção: “Essa é a hora mais dramática da música, tem gritos, instrumentos berrando. O momento mais individual da vida é o momento da sua dor, é a hora que tudo sai com força com um grito daquele. Eu acho muito forte, eu reconheci esse momento na minha vida e me emociono com ele”.

O motivo de Fabrício gostar desse trecho? Esperança: “Dá um estalo na vida dele e ele volta, a bolha explode. Ele renasce naquele momento e percebe que pode ficar bem novamente. Essa parte tocou bastante o Marcelo, acho que por ter essa conexão sentimental, a gente precisa ter essa esperança.”

O próximo plano de Jeneci é gravar um DVD do seu show “Eu nunca me interessei muito por esse formato, mas estou com uma vontade imensa de gravar, porque o show tem uma projeção diferente pra cada canção, um desenho de luz, eu nunca pude ver meu próprio show e eu quero muito”.

Por enquanto, nós torcemos por mais músicas sinceras como essa.

últimas notícias

Dua Lipa, Gloria Groove, Miley Cyrus: os melhores desafios dos 10 anos

news

Shyamalan encerra trilogia perfeita com “Vidro”

Notícias

Desafio dos 10 anos: Transformação de Holly Hagan deixa fãs inspirados

news

'ExNaMTV: A Treta Não Tira Férias': André Coelho vai aloprar muito no 1º episódio

TV

“De Férias Com o Ex EUA”: Farrah não é a mais odiada da casa

Notícias

Resoluções para encontrar o amor em 2019

news

‘ExNaMTV’: Vocês nos marcaram saindo do mar, nós selecionamos as melhores saídas

TV

“Lindsay Lohan: A Dona do Paraíso”: Todo mundo vai perder a paciência com Brent

TV