Entrevista: em clima de Open Bar, Pabllo Vitar mostra que veio para ficar

28 janeiro 2016
Se 2015 foi no mínimo marcante para ela, 2016 promete ser melhor ainda. Com apenas poucos dias de Ano Novo, a drag maranhanse, Pabllo Vittar, aterrisou em São Paulo pela segunda vez para outro show de sua Open Bar Tour. Foi transbordando simpatia e risadas que a Pabllo nos recebeu para um papo na festa VHS realizada pelo Papel Pop. Falamos com ela sobre seu início, suas influências e é claro, tudo que vem por aí.

Com 13 anos Pabllo se deu conta de sua voz e a igreja foi seu primeiro palco, levada pela mãe, ela foi regente do coral até começar seus vídeos na internet, onde realizou seu desejo de alcançar outras pessoas. O cover de “I Have Nothing” da Whitney Houston fez com que sua voz atraísse mais do que views. A versão da Pabllo fez com que o cantor Daniel, na época jurado da versão brasileira do The Voice, ficasse boquiaberto em uma reportagem. Sobre o episódio, Pabllo comenta: “Eu não sabia que ele ia ter aquela reação, acho que foi mais chocante para mim do que para ele! Ver uma pessoa que tá na música há tanto tempo comentando seu trabalho de modo tão gratificante e tão positivo é ótimo.”

Quando perguntamos sobre a decisão de fazer Drag, a Pabllo nos contou que “O drag chegou na minha vida muito depois... Eu cantava de menino, eu fazia show de menino, só que eu sentia que tava faltando alguma coisa e eu não era eu no palco. A voz estava lá, ok. O som estava legal, ok. Mas eu ainda não estava feliz.” Foi quando também por influencia de RuPaul, ela começou a ir não só para a balada montada, como também chegou arrasando ao seu momento favorito, que segundo ele mesmo, é subir aos palcos. Pabllo Vittar optou por não usar um “Drag Name” e para aqueles que ainda ficam espantados por uma drag ter um nome masculino ela diz: “A maior drag que a gente tem hoje, usa um nome masculino e ninguém fala nada, é a RuPaul e todo mundo acha incrível”

Ainda falando sobre RuPaul e também sobre a drag race, ela revelou que sua drag favorita é a porto-riquenha, April Carrion, a qual conheceu em um show e desde então são amigas de Instagram. Depois de algumas temporadas fica realmente díficil escolher uma favorita, porém ela não negou gostar e muito das drags que também cantam, como Alaska Thunderfuck 3000 e Adore Delano, comentando que “A ação da drag em sair da performance e vir também para o vocal ao vivo é incrível e faz as pessoas verem que drag é uma arte que não tem fim, não tem limite! A gente pode fazer e ser o que a gente quiser...”. E você se engana se pensar que as referências vem apenas lá de fora, a drag ainda adicionou Marcia Pantera e Stripperela Uber – percursoras do estilo bate cabelo no Brasil - ao seu time de favoritas e se mostrou muito orgulhosa de fazer parte de um grupo tão talentoso e diverso que, segundo ela mesma, “só vai crescer e cada vez mais as pessoas vão aceitar e as drags vão chegar a toda casa!” E a gente concorda!

O seu primeiro clipe, “Open Bar”, que é uma paródia de “Lean On” ,do Major Lazer, é fruto da parceria com o DJ Gorky, Omulu, Strausz e Maffalda , e já ultrapassou 800 mil visualizações no Youtube e o próprio Diplo fez um tweet falando que amou a versão:



Sobre o episódio, Pabllo contou que “Já era fão do Diplo e do Major Lazer, então quando ele fez o tweet foi incrível, foi a realização de um trabalho bem feito”. A relação com o DJ que também é integrante do Bonde do Rolê começou pelo Instagram e antes mesmo de gravarem o primeiro single, eles já haviam gravado “Minaj” que também faz parte de seu primeiro EP e vai ser a música escolhida para o próximo clipe feito pelo seu time que também conta com o fotográfo Leocádio Rezende e o produtor Yan Hayashi.

O primeiro semestre de 2016 promete ser realmente agitado, além de continuar com a Open Bar Tour, Pabllo Vittar já lançou sua música nova, “Rainha” que é uma versão de “Diva”, da diva Beyonce e não vai parar por aí. Além da participação confirmada na banda do programa “Amor & Sexo”, a cantora vai entrar em estúdio para a gravação de seu primeiro albúm, que vai ser de canções autorais. E se você ainda não ouviu, olha o recadinho que ela mandou:

últimas notícias

MTV Hits: 5 artistas mais tocados em 2018

news

“De Férias Com O Ex Brasil”: os melhores momentos do último episódio

news

“De Férias Com O Ex Brasil”: As melhores saídas do mar da temporada

news

“De Férias Com O Ex Brasil”: o tablet vai mostrar muitas verdades no último episódio!

news

3 motivos para “Aquaman” ser o melhor filme da DC até agora

news

MTV Hits: Vocês acharam que Anitta não ia rebolar a bunda no programa?

news

7 tretas bizarras envolvendo celebridades que rolaram em 2018

news

As melhores apresentações musicais das nossas premiações em 2018

Música