Fall Out Boy no Brasil

22 maio 2014
Na noite de quarta-feira (21), a banda Fall Out Boy se apresentou em São Paulo depois de 8 anos. A primeira visita, em meados de 2006, marcava a consolidação do sucesso do disco Under The Cork Tree, lançado um ano antes. Em 2014, a banda relembrou velhos sucessos do disco, como a animada “Sugar, We’re Going Down” e a irônica “I Slept With Someone From Fall Out Boy And All I Got Was This Stupid Song Written About Me”.



Em entrevista à MTV News no começo da semana, o baixista e frontman, Pete Wentz, comentou a atual fase madura do grupo: “Talvez nesse ponto de nossa carreira, tenhamos entendido com tocar nossas músicas, tocar as canções antigas melhor. Sei que nós não vínhamos pra cá há muito tempo, estamos muito animados para tocar e, possívelmente, esse seja o maior show da turnê até agora”- o grupo se prepara para entrar na MONUMENTOUR, turnê conjunta com Paramore e New Politics.

A quantidade de pessoas no Citi Bank Hall reafirmou a popularidade da banda; cuja plateia era composta de pais e filhos, grupos de amigos e alguns órfãos da moda emo. Os nostálgicos dos sucessos de 2006 vibravam com as canções antigas e o público mais jovem entoava cada sílaba das faixas do disco Save Rock And Roll, lançado ano passado. O trabalho ainda conta com participações especiais, como o Piano Man, Elton John e a cantora eletro-indie, Foxes. Sobre trabalhar com a lenda da música, Wentz não poupou elogios, “foi demais! Ele havia dito que era nosso fã, então, nós perguntamos se ele toparia fazer uma canção com a gente e acabou rolando. Ele é muito legal, uma pessoa muito positiva e realmente adotou nosso conceito de “Save Rock And Roll”. A faixa homônima foi executada com maestria nos vocais de Patrick Stump, que não segurou o sorriso ao simular o tom grave da voz de Elton John.

O vocalista tocou guitarra na maioria das canções, violão na porção acústica, durante as faixas “I’m Like A Lawyer With The Way I’m Always Trying To Get You Off (Me & You)” e “Grand Theft Autumn/Where Is Your Body” e piano durante “Save Rock And Roll”. A banda estava desfalcada da presença do guitarrista, Joe Trohman, que acabou de ter um bebê e ficou nos Estados Unidos, como Wentz explicou a plateia. No lugar dele, o guitarrista da banda Cobra Starship, Ryland Blackinton fazia a função e ainda saudou o público com um “Você, você, você...”, refrão da Mulher Melão - que aprendeu durante a passagem de sua banda no país em 2012.

O baixista fez questão de reafirmar diversas vezes como era bom rever “rostos familiares” na plateia e como a banda é fã do Sepultura. Então, antes das duas últimas canções da apresentação, “Thanks Fr Th Mmrs” e “Saturday”, o grupo improvisou uma versão de “Roots Bloody Roots”, com Wentz nos vocais.

E aproveitando a passagem da banda no Brasil, a MTV vai estrear na íntegra o Young Blood Chronicles. Pete Wentz garante que a banda se divertiu muito atuando nos vídeos, “nós quase nunca fazemos coisas desse tipo, e como temos convidados no disco, o resultado ficou muito legal”, declarou o baixista. Confira agora um dos vídeos comentados da série:



Sobre os vídeos, Wentz convida os espectadores a acharem as referências, “há vários elementos da série Walking Dead, do Thirller de Michael Jackson, além de vários elementos de filmes de terror da década de 70/80 que nós já havíamos assistido”.

Volte sempre, Fall Out Boy!

últimas notícias

MTV TOP 20: Vote nos seus clipes favoritos!

Notícias

Vem conhecer a nossa campanha "Para e Pensa", contra a desigualdade de gênero

news

Qual esporte você mandaria super bem?

Notícias

De Férias Com o Ex Ganha Edição de Inverno

Notícias

A MTV vai pimpar o seu feed!

Notícias

Participe da sexta temporada do 'De Férias Com o Ex Brasil'

Notícias

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, aos 61 anos

Music

8 mitos muito doidos sobre a Família Real

news