Josephine Langford e Hero Fiennes são os únicos que conseguem trazer a essência da história em “After”

11 abril 2019
Por Aline Alcoforado

Depois do sucesso da franquia de "Cinquenta Tons de Cinza", temos mais um longa derivado das plataformas digitais de compartilhamento de histórias, que acabaram se tornando livro e foram parar direto nas telonas.

O romance "After", da escritora Anna Todd, alcançou a incrível marca de 1 bilhão de leituras no Wattpad e, é claro que isso chamou a atenção dos estúdios de cinema, afinal o que uma produção dessas poderia dar errado?


LEIA MAIS:
"SHAZAM" É O SUPER-HERÓI MAIS GENTE COMO A GENTE QUE VOCÊ VAI CONHECER
OS FÃS DEVERIAM AGRADECER À CAPITÃ MARVEL PELA EXISTÊNCIA DOS VINGADORES
"ANNABELLE 3: DE VOLTA PARA CASA": BONECA PERSEGUE FILHA DOS WARREN EM NOVO TRAILER 


O filme conta a história da ingênua Tessa Young (Josephine Langford) e o bad boy Hardin Scott (Hero Fiennes) e seu relacionamento bastante polêmico, para não dizer as vezes bem abusivo, pelo menos no livro. A história começa quando a personagem se muda, ingressa na faculdade e acaba entrando para a turma do garoto solitário, pegador que adora livros – clichê, não?!
Se você é um Afternator e está esperando todas as cenas principais que tanto percorreram a sua imaginação, esqueça! Cenas como a do lago e até mesmo a da primeira vez dos dois foram totalmente mudadas. O que para alguns, pode ser um dos pontos negativos do longa, por gerar tanta expectativa. No entanto, a manobra usada pelos roteiristas faz algum sentido, já que o romance foi alvo de muitas críticas por estar romantizando um relacionamento abusivo.

Mas, calma, se você acha que só haverá pontos negativos depois dessa informação, engana-se! Pode ser que algumas cenas tenham sido mudadas, mas a essência da história está presente em Hero Fiennes e Josephine Langford, que tiveram muita química.

A atriz conseguiu captar bem toda a ingenuidade de Tessa, principalmente em sua julgamento quanto as pessoas e sobre a sua curiosidade de aprender sobre aquilo que ela não conhece – e não estamos falando sobre estudo, se é que vocês entendem... Ver uma personagem divertida e com olhos de curiosidade podem fazer você se lembrar de alguns pensamentos que a própria tem no livro, como quando ela conhece Hardin. Dá até para imaginar ela se questionando quem era aquele garoto todo de preto em seu quarto e o quão abusado ele era.

Se Josephine pegou o espírito do personagem, podemos dizer que Hero é o próprio Hardin Scott em pessoa. Sempre quando anunciam que algum ator irá interpretar o bad boy literário favorito de várias garotas, é muito complicado, porque gera milhares de expectativas sobre a atuação. Porém, o britânico (coincidência ou não, mesma nacionalidade de Hardin) conseguiu realmente construir o personagem cheio de mistérios, de poucas palavras e um olhar penetrante.

Prepara-se para a cena em que ele discute com Tessa no meio da sala de aula sobre o relacionamento de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy, de "Orgulho e Preconceito", até a cara de deboche do personagem o ator conseguiu fazer. No entanto, ver cenas em que Hardin aparece sofrendo de verdade, sem toda aquela marra e sem o enfrentamento com Zedd (Samuel Larsen) podem fazer você sentir falta de alguma coisa.

Além dos atores, a trilha sonora também é outro ponto bastante importante do filme. Óbviamente "Look After You" do The Fray não poderia faltar. Mas, grandes surpresas como uma regravação de "Complicated" de Avril Lavigne, na voz de Olivia O'Brien e até o single de Pia Mia, que interpreta Tristan no filme, também estão na lista de músicas.

"After" pode ter sido polêmico nas páginas nos livros, mas com toda certeza, foi moldado e bem adaptado para não causar nenhum espanto à aqueles que não conhecem seu enredo. O longa estreia dia 12 de abril nos cinemas e por mais que a história seja bem típica de clichê adolescente, os atores principais e o final conseguem causar um gostinho de quero mais para o próximo filme.
Categoria:

últimas notícias

“Geordie Shore”: tudo que você precisa saber sobre a nova temporada

TV

Exclusivo! Vai rolar estreia mundial de “Medellín”, novo clipe da Madonna com Maluma

Música

“The Challenge”: conheça o JP, nosso representante brasileiro no programa

TV

Será que a Ariana Grande vai lançar uma linha de produtos de beleza “Thank U, Next”?

news

Abbie Holborn pegou amigo falando mal dela no flagra e decidiu Twittar sobre isso

TV

Chloe Ferry ganha novo programa sobre como lidar com a vida adulta

TV

Justin Bieber confirma que Hailey Baldwin é a maior belieber de todos os tempos

news

Kim Kardashian está estudando para se tornar advogada

news