Easyway

Easyway: Sobre

As gravações do primeiro álbum iniciaram-se em 2003 nos estúdios da OCV em Lisboa. O álbum viria a ser misturado em Los Angeles pelo produtor Cameron Webb (Godsmack, Limpbizkit, Danzig, etc) e pelo guitarrista da banda Miguel Marques e conta com um dueto com Joey Cape, vocalista de uma das mais reconhecidas bandas de PunkRock mundial – LAGWAGON.

Em Outubro de 2003, sai no Brasil um CD split, juntamente com a banda brasileira It Feels Good, pela editora ONELIFE recordings, com cinco temas retirados da demo de 2001.

“Forever In A Day” é, então, editado em Abril 2004, na Bélgica, Holanda, Alemanha e Dinamarca pela Funtime Records e, mais tarde, em Portugal, pela Raging Planet e, no Brasil, pela Highlight Sounds (Danko Jones, etc), onde contou com o apoio da MTV Brasil. Em Fevereiro de 2006, entra no mercado japonês, pela mão da grandiosa CR Japan, e criou um verdadeiro alvoroço nipónico.

A edições deram origem a uma tournée europeia com muito sucesso, e a uma sucessão de grandes concertos em Portugal, dos quais se destacam o suporte a Backyard Babies, The Offspring (Coliseu dos Recreios), e Toy Dolls (Lisboa e Porto).

O ano de 2005 foi marcado por duas muito bem sucedidas tournés em Franca e na Suíça, Holanda, Bélgica e Alemanha, que receberam uma extraordinária reacção do público e do mercado. Seguiram-se, por isso, repetidas visitas a estes países. No mesmo ano, os Easyway estreiam-se no festival Super Bock Super Rock, ao lado de Turbonegro e The Hives.

Ainda em 2005, a banda entra em estúdio para gravar o segundo álbum, “Can You Keep A Secret”, no Generator Music Studios, que segue posteriormente para a Suécia, para ser misturado por Pelle Saether (Bombshell Rocks, No Fun at All) e masterizado por Peter in de Betou (No Fun at All, Raised Fist, Millencolin, etc).

O disco chega às lojas em 2006, pela Zona Música e ultrapassa largamente o sucesso de “Forever in a day”. O single “Hush Baby” foi número um entre as novas entradas no airplay nacional, e o vídeo entrou directamente para número 1 do TOP WORTEN da SIC Radical e para número 7 da MTV Hitlist.

O tema “October 9th” fez também parte do soundtrack da série de sucesso “Morangos com Açúcar”, enquanto a banda percorria o país em tournée.

No mesmo ano, assinam um contrato mundial com a Universal Publishing, e editam no Japão, Holanda, Bélgica e Espanha.

2009 é o ano da emancipação. A banda testa as suas capacidades ao extremo e produz não só um novo álbum (nos Generator Music Studios e com Miguel Marques), mais maduro e abrangente, como se aventura numa longa metragem.

Laudamus Vita, o novo disco e filme, testemunham a extraordinária força de vontade e de trabalho dos Easyway. Eles escreveram o guião, produziram, filmaram e editaram este projecto, com o apoio de um enorme número de profissionais que cederam o seu tempo, sabedoria e experiência para tornar possível este feito inédito em Portugal.

The Viewer, o primeiro single, é um dueto com Sarah Bettens (K’s Choice) e chega ao público no dia 6 de Outubro, em apresentação exclusiva na Antena 3 e MTV.