Kelly Clarkson

Kelly Clarkson: últimos vídeos musicais

I Don't Think About You

Vídeo Musical

Move You

Vídeo Musical

Love So Soft

Vídeo Musical

Whole Lotta Woman

Vídeo Musical

Meaning of Life

Vídeo Musical

You Can't Win

Vídeo Musical

Hello

Vídeo Musical

Honestly

Vídeo Musical

Kelly Clarkson: Sobre

O concurso televisivo "American Idol" fez com que a bióloga marinha Kelly Clarkson tenha deixado de lado os peixes para agarrar o microfone.

Kelly Brianne Clarkson nasceu a 24 de abril de 1982. A pequena cinderela de Burleson, no Texas, EUA; costumava cantarolar como se não fosse nada, inocente e alheia a quem a rodeava. Até que um dia, um professor ouviu-a e convidou-a a entrar num coro. "Ninguém se apercebeu que eu poderia ter talento até me ter juntado ao grupo. Foi fundamental para saber usar a minha voz e adaptá-la a vários estilos", confessou mais tarde.

Antes de concretizar o seu sonho Kelly trabalhou num bar, numa farmácia, num cinema e até num jardim zoológico. Ainda assim, teve tempo para se licenciar em Biologia Marinha e preparar demos que enviou para concursos e editoras discográficas. Quando um incêndio destruiu o seu apartamento de Los Angeles todos os seus sonhos e ilusões arderam e a única coisa que lhe restou fazer foi regressar à cidade natal.

A sua inseparável melhor amiga Jessica consegue fazer com que ela se apresente no casting do "American Idol". Kelly é selecionada para o programa e, durante dez semanas, uma audiência superior a 25 milhões de espetadores seguiu-a de perto e ela acabou por ser escolhida como a futura promessa da música norte-americana, com um total de 57% dos votos.

O primeiro single, 'A Moment Like This', chegaria ao Nº1 da tabela americana poucos dias após o lançamento, em 2002, tornando-se o tema mais vendido desse ano nos EUA. Em 2003, aos 22 anos, lança o álbum de estreia, "Thankful", uma mistura sábia de pop e R&B. O primeiro single, 'Miss Independent', tornou-se um êxito mundial e rendeu-lhe a primeira nomeação aos Grammys, na categoria de "Best Female Pop Vocal Performance". Os singles 'The Trouble With Love Is' e 'Low' também contribuíram para o êxito do registo, que Kelly Clarkson promoveu na sua primeira digressão, que durou sete semanas e durante as quais realizou trinta concertos, de Seattle a Nova Iorque, nos EUA.

Em 2004 Clarkson lança o segundo álbum, "Breakaway", mais orientado para o rock. O registo torna-se um êxito comercial e de crítica, com êxitos internacionais como 'Since U Been Gone', 'Breakaway', 'Behind These Hazel Eyes', 'Because of You' e 'Walk Away', acabando por vender mais de 12 milhões de unidades. O álbum rende-lhe os primeiros dois Grammys da sua carreira – de "Best Pop Vocal Album" e "Best Female Pop Vocal Performance", por 'Since U Been Gone' – e dois MTV VMA – de "Best Female Video" e "Best Pop Video", ambos por 'Since U Been Gone', que a cantora cantou ao vivo na cerimónia, em 2005.

Três anos depois, em 2007, Kelly volta com "My December", o terceiro álbum, que se estreou no Nº2 da tabela americana e foi votado o 5º melhor álbum desse ano, pelos leitores da revista Billboard. O disco – mais obscuro que os anteriores - deu a conhecer os singles 'Never Again', que chegou ao top 10 e vendeu mais de 1 milhão de downloads, 'Sober', 'One Minute' e 'Don't Waste Your Time'.

Em 2009 Kelly Clarkson lançou o quarto album de estúdio, "All I Ever Wanted", um novo sucesso comercial e de crítica. O single de avanço, 'My Life Would Suck Without You' tornou-se um êxito mundial, seguido por 'I Do Not Hook Up' e 'Already Gone'. Em setembro desse ano Clarkson atua no concerto anual "Divas 2009", transmitido na MTV Portugal.

Dois anos mais tarde, em 2011, o sucesso volta a bater-lhe à porta, com a edição do álbum "All I Ever Wanted" e dos singles 'Mr. Know It All', 'Dark Side' e, sobretudo, 'Stronger (What Doesn't Kill You)'. Este ultimo tornou-se o single mais vendido de sempre por um concorrente do programa "American Idol".

Em novembro de 2012 lança a compilação "Greatest Hits – Chapter 1". O registo inclui os temas mais conhecidos da norte-americana e três músicas novas, entre elas o single 'Catch My Breath', um tema composto por Kelly e que, disse a própria aquando do lançamento, "representa quem eu fui, o que senti e para onde caminho não só como artista, como também uma mulher de 30 anos que agora é inteligente o suficiente para saber que é tempo de parar, recuperar o fôlego e sentir orgulho do que foi conseguido e de todas as pessoas que contribuíram para me ajudar a ser a mulher que sou hoje". Em do mesmo ano Kelly Clarkson volta ao palco do concerto anual Vh1 Divas, como uma das convidadas especiaos do evento.

Em 2013 a cantora lança o primeiro álbum de Natal, intitulado "Wrapped In Red".

Em março de 2015 Kelly edita "Piece By Piece" , o quinto álbum de estídio, antecipado pelo single 'Heartbeat Song' . O registo, sobre o qual a cantora disse à BBC que é uma "evolução", inclui um dueto com John Legend, na faixa 'Run Run Run'.

Kelly Clarkson vendeu mais de 20 milhões de unidades dos seus álbuns em todo o mundo e foi premiada, até á data, com 4 American Music Awards, 3 MTV Video Music Awards, 3 Grammy, 1 MTV Asia Award e 1 Nickelodeon Kid's Choice Award, entre outros.